terça-feira, 28 de junho de 2011

O Diário


E.M.E.B. Jardim Paraíso.
Alunas: Karina e Maria Eduarda.
Profª: Nilva.
Série:8ª A.

O Diário
           
            À muito tempo Cecília guardava seus segredos em seu diário. Nele havia histórias inusitadas sobre sua vida. Até que um dia ele desapareceu numa noite onde ela iria escrever outra história. Ela ficou desesperada e dizia:
            __ Quem seria capaz de roubar um diário de uma menina de treze anos?
            No outro dia ao amanhecer ela acordou e chegou até o quarto de seu irmão e disse:
            __ Foi você que pegou o meu diário?
            Seu irmão nem sabendo esconder a sua mentira disse:
            __ Você acha que eu faria isso com você minha irmã?
            Após refletir muito pensou o certo, estava na gaveta de meias do seu irmão. Depois de seu irmão ir para a escola subiu até seu quarto, e foi ver a gaveta de meias e lá estava seu diário com um cadiado, onde, claro ela não teria acesso.
            Quando seu irmão chegou da escola chamou seu irmão para conversar.
            __ Por que fez isto comigo?
            E ele disse:
            __ Isso foi para você aprender a não mecher com pessoas perigosas! Você lembra quando você falou para mãe sobre uma menina que eu havia beijado? Agora esse é seu troco!!! Mostre para mãe essas histórias com aqueles meninos. Mas que coisa hein Cecília.
            E ela respondeu:
            __ O que você vai fazer?
            __ E ele disse:
            __ Eu posso falar para a mãe, e destruír a sua vida assim como você destruiu a minha.
            E ela disse:
            __ Não se esqueça tenho outros segredos sobre você e posso contar tudo para a mamãe.
            E ele sabendo reconhecer de que não havia outra forma de escapar ficou quieto, abaixou a cabeça e saiu decepcionado pela sua vingança fracassada.
            Ele entrou em seu quarto e gritou:

            __ Droooooooga!!!!
            E resolveu entregar o diário de Cecília.
            __ Não se esqueça que se você resolver me entregar mais uma vez, tenho vários meios de pegar novamente o seu diário!
            Ela pegou seu diário e saiu correndo para seu quarto para escrever outras histórias ilusitadas  sobre sua vida. Sorrindo!


Nenhum comentário: