quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mês do Aniversário da Cidade

Durante este semestre, mas precisamente no mês de agosto e setembro que antecede ao mês de aniversário da cidade de Sinop-MT – dia 14 de setembro, conversamos muito com os alunos sobre a cidade através do contato com a variedade de fotos e conteúdos e de pesquisa sobre o município para ampliar o campo de conhecimento dos alunos e despertar o interesse pela história do nosso município de Sinop, usando para isso slides sobre o tema e informações sobre sua fundação ( com fotos e dados sobre a cidade).

Durante o desenvolvimento do projeto realizamos muitas atividades lúdicas, pesquisas, montagem do mural e para fecharmos o semestre, fizemos uma aula passeio nos principais pontos da cidade.

O trajeto foi o seguinte:
Sair da escola para o aeroporto, passar pela catedral. Supermercado Machado Itaúbas, depois nos deslocamos até o parque Florestal onde realizamos um lanche com as crianças. Em seguida passamos pela Acrinorte, Cartódromo, Atacadão, Corpo de Bombeiros, São Cristóvão, Machado Super Center, Estádio Gigante do Norte e depois de fazer esse trajeto todo, retornamos para a escola.





               






              

     
             

Nenhum comentário: