sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Projeto Informática Básica

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA JARDIM PARAÍSO
 PROJETO DE INFORMÁTICA BÁSICA


DIREÇÃO ESCOLAR

VERIDIANA PAGANOTTI


COORDENAÇÃO MAIS EDUCAÇÃO

EVANIO OLSEWSKI


ELABORAÇÃO:

MICHELLY TRIVILIN
ROSELAINE MARIA SAUER DIDONÉ










JUSTIFICATIVA:

         Sabendo da necessidade de desenvolver novas possibilidades de disposição de recursos que propiciem a formação de sujeitos com habilidades e capacidades condizentes com os avanços do contexto atual. Viu-se a necessidade de um projeto, na área de informática Básica, já que a escola possui um laboratório em condições de ser utilizado pelos alunos, em prol de uma aprendizagem de maior qualidade, que inclua as novas tecnologias como fator fundamental numa educação preocupada em instrumentalizar e despertar novos talentos.
         Ao final deste projeto o aluno será capaz de realizar tarefas básicas como: ligar e desligar o computador corretamente, conhecer seus componentes, trabalhar com os programas básicos do Windows, salvar os arquivos obtidos, imprimir seus trabalhos e acesso a internet.

OBJETIVO:

         Usar a tecnologia como instrumento de aprendizagem tanto para a vida cotidiana como para a vida escolar dos educandos, incentivando e ensinando os passos de utilização de computadores.

ABRANGÊNCIA:

         Alunos dos 3º anos do ensino fundamental desta escola, do período vespertino.

METODOLOGIA:

         Serão ministradas aulas semanalmente no Laboratório de Informática, com apostilas explicativas sobre os temas trabalhados. Serão realizadas atividades práticas e avaliações escritas.

AVALIAÇÃO:


         Contínua com realização de atividades práticas e avaliações escritas.

Nenhum comentário: