quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

RESULTADOS DA PROVINHA BRASIL


A EMEB PARAÍSO realizou em 2012  mais uma etapa de aplicação da PROVINHA BRASIL nos 2° anos do ensino fundamental de 9 anos. O teste 1 aconteceu em junho  e o teste 2 no início de dezembro e tivemos ótimo resultado. 
Queremos agradecer a todos os alunos pelo excelente desempenho e às  professoras "Cleuza Maria Martins de Paula","Alcídia Divanir Simões Sales Pavan", "Ana Alice Silva Fernandes" e também a todas as professoras do 1º ano que trabalharam em 2011 com estes alunos pelo resultado mais que satisfatório.



Parabenizamos os alunos "Giullian George da Costa Petry", "Joan Pedro Almeida da Silva", "Luiz Diogo da Silva Salvador" e "Isabela Martins Oliveira" por acertar 100% da prova de leitura e matemática no teste 2 e conforme combinado com os alunos, os mesmos foram premiados. 
ISABELA E PROFªALCÍDIA









GIULLIAN E DIRETORA VERIDIANA
LUIS DIOGO E PROFºCLEUZA

JOAN PEDRO E DIRETORA VERIDIANA









Muitos alunos chegaram perto, mas no geral as três turmas foram ótimas e a seguir demonstraremos em um gráfico o resultado.

            A PROVINHA BRASIL, desde 2008 vem sendo disponibilizada em dois períodos: no início e no término do ano letivo. Os dados coletados e as informações produzidos permitem às secretarias de educação a revisão dos planejamentos e o estabelecimento de metas pedagógicas, a escolha dos componentes curriculares que precisam ser enfatizados, a adequação das estratégias de ensino de acordo com as necessidades dos alunos e, ainda, a adoção de medidas políticas pertinentes às realidades de cada escola ou rede.

Entendemos que a participação nessa avaliação traz benefícios para todos os envolvidos no processo educativo:

ALUNO: poderá ter suas necessidades melhor atendidas mediante o diagnóstico realizado. Assim, espera-se que o seu processo de alfabetização aconteça satisfatoriamente.

PROFESSOR ALFABETIZADOR: poderá identificar, de maneira sistemática, as dificuldades de seus alunos, o que possibilitará a reorientação de sua prática, quando necessário. Além disso, a leitura e as análises dos instrumentos e dos resultados poderão se constituir em uma proveitosa fonte de formação.

GESTORES: terão mais elementos para o aperfeiçoamento do currículo e para a produção e a revisão de politicas, como a formação dos professores alfabetizadores.


ANÁLISE DOS DADOS:


TURMA
TESTE 1
TESTE 2


LEITURA %
MATEMÁTICA%
LEITURA %
MATEMÁTICA %

A
15,25
14,2
16,66
16,43

B
15,86
14,76
16,09
18,57

C
14,22
14,28
16,38
18,5












PARABÉNS A TODOS    PROVA BRASIL 2012
















2 comentários:

Paula Martins disse...

Parabéns aos educadores pois sem os mesmos não seria possível que estes queridos alunos tivessem o desempenho que tiveram.
sou mãe da aluna Isabela Martins, que só eu sei a felicidade que ela chegou em casa com o premio. obrigada professores por me ajudar na educação da minha filha.

Maria Rosália disse...

Parabéns pelo incentivo que proporcionaram aos alunos, em especial meu sobrinho Giullian Petry. Abraço e sucesso a todos vocês.