sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PROJETO: HORTA EM GARRAFA PET: UMA ALTERNATIVA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE

ProfessoraNelci Vizentin 
Turma de aplicaçãoalunos do 3º ANO B.
1     Introdução:
A horta é um excelente meio para potencializar o aprendizado do aluno e despertar seu interesse para a alimentação saudável.
O contato com a natureza é uma experiência muito válida para crianças, montar uma horta na escola, a professora e alunos terão um laboratório vivo, podendo trabalhar os mais variados temas. Entende-se que, para se trabalhar esta educação permanente e dinâmica como se deve ser, é preciso criar na escola um ambiente capaz de envolver a professora e os alunos em todas as disciplinas.
A horta escolar tem como foco principal integrar as diversas fontes e recursos de aprendizagem, integrando ao dia a dia gerando fonte de observação e pesquisa exigindo uma reflexão diária por parte da professora e dos alunos.
Este projeto visa proporcionar possibilidades para o desenvolvimento de ações pedagógicas, por permitir práticas em equipe explorando as mais variadas formas de aprender.

Objetivo Geral:
 Nesse contexto, o Projeto Horta em Garrafa Pet: Uma Alternativa para a Educação Ambiental e Sustentabilidade, foi concebido com a finalidade de intervir na cultura alimentar e nutricional da, com base no entendimento de que é possível promover a educação integral de crianças, por meio das horta escolar, incorporando a alimentação nutritiva, saudável e ambientalmente sustentável como eixo gerador da prática pedagógica, além de envolver todas as disciplinas neste contexto.


Nenhum comentário: