Alunos: Klemerson e Jefferson
Professora: Nilva L. Simioni
Série/ Data: 8º B 14 de Junho de 2011
Manhã fria
No dia 04 10 1945 o exército dos aliados estavam indo invadir a ilha alemã .Estavam indo 15 barcos com 150 soldados dentro.
Por traz da ilha era para os para quedistas começarem a missão, mas eles tiveram que fazer um desvio de mais ou menos 13 quilômetros e não conseguiram começá-la.
Na entrada os soldados estavam sendo massacrados pelos alemães com calibre ponto 50 e ponto 30. Só conseguiram passar 512 soldados para continuar.
O capitão Nascimento e seus soldados se esconderam atrás dos escombros para matar os condutores das ante aéreas 5 soldados com fúsis e 2 com rifles para dar cobertura ao snaiper iria atirar nos condutores da calibre .50 e 30 para conseguir tomar de pouco a pouco o território e foram tomando o território alemão. Quando a frota aérea chegou para combate já era tarde porque os soldados já haviam tomado o território.
Então os médicos da cruz-vermelha chegaram num ponto que tiveram que selecionar os que teriam possibilidade de sobreviver. E então retornaram a base com 345 soldados que sobreviveram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário